PROJETOS

COPA ABARKA

COPA ABARKA

  • A Copa Abarka é uma competição interescolar de escolas públicas e particulares da zona norte do DF. Com 10 anos de história, mais de 10.000 estudantes já participaram.
    A Copa Abarka surgiu em 2009 com a participação de 7 escolas particulares e sem nenhum tipo de financiamento ou parceria. A atividade filantrópica tinha à época 6 categorias (5 masculino e 1 feminino) e aproximadamente 280 atletas inscritos.

    Em 2011, após Fábio Abarka se tornar Gerente de Esporte, a competição foi ampliada também para as escolas públicas. O evento mudou seu formato e foi instaurada uma grande festa de Abertura inspirado nos jogos olímpicos, com o tema “Meio Ambiente”. A festa de abertura teve a maior lotação do Ginásio de Esportes em Sobradinho, maior até mesmo que eventos esportivos oficiais, como o jogo entre Santos e Peixe com a participação do esportista Falcão. Foi uma verdadeira festa com 17 escolas participantes e vários jogos no mês de Maio e Junho.

    A Copa ampliou sua atuação e implementou a categoria sub 23, que contempla não apenas os estudantes das redes de ensino, mas também os recém-egressos das instituições. A categoria foi criada para que os jovens que já vinham participando do evento pudessem continuar a jogar.

    Hoje, em 2019, completamos 11 anos de muito esporte e lazer, com mais de 12 categorias e aproximadamente 2000 atletas envolvidos. É a maior festa da comunidade escolar da Zona Norte do DF.

    Parabéns a Associação Cultural e Desportiva Abarka por esse grande projeto! Parabéns @fabioabarka por ser a figura da Maior Competição interescolar de FUTSAL do DF! @Abarka Base

    Bolsas de Estudo
    Devido a Copa Abarka vários alunos receberam bolsas de estudos ou foram jogar no exterior ou em clubes brasileiros