A ESCOLA

HISTÓRIA

Nossa escola como é de conhecimento da maioria, iniciou suas atividades em 2015. Inicialmente, surgimos com um projeto visando a formação de atletas e tivemos um grande desempenho no cenário do futsal do DF, com títulos nas suas principais competições, atraindo assim o interesse de diversas crianças com o desejo de participar. Diante desse contexto e da grande potencialidade do projeto, nossos coordenadores Denis Machado e Victor Araújo inauguraram a escola de futsal Abarka Base com objetivos e sonhos maiores: transcender a formação de atleta e forma cidadãos. Com uma metodologia eficiente e diferenciada (com dois ou três professores por aula) e passando o melhor que o futsal tem a oferecer, unimos o aperfeiçoamento motor e cognitivo com o desempenho esportivo.

CONCEITO

Nossa escola tem o conceito, de que além de desenvolver os aspectos técnicos, táticos e físicos, também trabalha no âmbito social. A ideologia da nossa escola é baseada em transmitir valores como ética e respeito a todos: adversários, companheiros e professores. Na nossa instituição proporcionamos as crianças e adolescentes à experiência de aprenderem a ir atrás dos seus objetivos, a trabalhar de forma colaborativa, apoiados na busca do melhor desempenho de cada aluno, através do aprimoramento das habilidades individuais e coletivas. Buscamos alunos que sonham em fazer futsal, que queiram desenvolver suas habilidades físicas, esportivas e sociais com a melhor estrutura e profissionais do mercado.

METODOLOGIA

  • Filosofia de jogo e metodologia de treino elaboradas pela Direção Técnica da nossa instituição e adaptada para nível técnico do aluno.
  • Exercícios específicos para o desenvolvimento do futsal, respeitando a progressão pedagógica e á evolução de cada aluno.
  • Planejamento e periodização anual dos treinos conjunta em todas as unidades.
  • Treinos, competições e amistosos adaptados aos diferentes níveis e categorias.
  • Teste de nivelamento no ingresso, mensuração do nível técnico dos alunos durante o ano e remanejamento para turmas adequadas.
  • Ensino do gesto motor correto de cada fundamento técnico.
  • Incentivo a tomada de decisão adequada.
  • Transmissão de valores como amizade, disciplina, educação, respeito.